Texto legal
Honda CRF 1100L Africa Twin
Nascida no deserto, pronta para qualquer desafio
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Versões CRF 1100L Africa Twin
CRF 1100L Africa Twin MT
CRF 1100L Africa Twin DCT
CRF 1100L Africa Twin MT

Branco Perolizado
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
CRF 1100L Africa Twin DCT

Branco Perolizado
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Informações sobre CRF 1100L Africa Twin

Conforto
A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.

Ciclística
A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

Assento ajustável
A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

ABS selecionável
Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) - IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Wheelie Control
Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

Rodas e pneus
Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.

Suspensão invertida
A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.

Motor
O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Acelerador Eletrônico
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Geral
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